Este canal de auto-atendimento permite à sua empresa realizar consultas e transações financeiras diretamente do computador do escritório, de maneira simples e segura.
Se você já possui chave e senhas para acesso, clique no botão Instalar o Sicoobnet Empresarial logo abaixo para iniciar o processo de instalação. Caso contrário, entre em contato com a sua Cooperativa de relacionamento.
O Sicoobnet Empresarial é office banking do Sicoob. Mais de 10.000 empresas, associadas das cooperativas do Sicoob, já aderiram ao uso deste canal de atendimento.
Por meio dele, você pode movimentar as contas da sua empresa, por meio da internet, de maneira simples e segura.
Com um visual mais moderno e facilidade para a navegação, agora você pode realizar suas transações com poucos cliques de forma rápida e segura.
O Sicoobnet Empresarial pode ser instalado em sistemas operacionais Windows e a atualização de versões do sistema é automática.
Ele permite que os prepostos da conta cadastrem operadores para realizarem consultas e agendamentos de transações financeiras, de acordo com o perfil de acesso desejado. As transações agendadas pelos operadores ficam pendentes de assinatura dos prepostos e são efetivadas somente quando uma combinação de assinatura da conta seja satisfeita.
O Sicoobnet Empresarial permite que você acesse simultaneamente todas as contas da sua empresa na cooperativa, desde que estejam vinculadas à chave de acesso do usuário, sem a necessidade de entrar e sair do sistema.
Os serviços disponíveis são saldos, extratos, pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, cartões e muito mais. Clique aqui para saber a lista completa dos serviços oferecidos.
O objetivo da Adesão ao sistema é gerar a chave de acesso, que será utilizada em todos os acessos. Para realizar a adesão, o usuário deverá seguir os passos abaixo:
A Efetivação da Transação Pendente será efetuada somente quando houver a combinação de assinaturas da Conta Corrente, ou seja, quando houver a assinatura de um ou mais usuários prepostos.
Para aproveitar as facilidades do Sicoobnet Empresarial, você deve solicitar o acesso na sua cooperativa de relacionamento e cadastrar chave e senha de acesso.
A chave de acesso é a sua identificação de usuário.
A chave de acesso é composta de duas letras e quatro números, obrigatoriamente, por exemplo XY9999. Ao solicitar o acesso, o funcionário da cooperativa lhe entregará esta chave que é gerada automaticamente pelo sistema.
A senha de acesso é utilizada apenas para entrar no Sicoobnet Empresarial.
Ela é composta de 8 números que você mesmo escolhe. É importante ter o cuidado especial de não divulgar sua senha a ninguém, pois uma pessoal mal-intencionada que disponha de sua senha poderá entrar em sua conta e realizar transações.
Em sua cooperativa , realize o cadastro da senha no caixa. Ela também poderá ser alterada a qualquer momento, no Sicoobnet Empresarial pelo menu "Configurações", "Alteração da senha de acesso" ou na sua cooperativa.
E para garantir ainda mais a sua segurança, você deverá utilizar a senha do seu cartão para confirmar as transações financeiras.
A senha de efetivação é utilizada para confirmar as transações.
Ela é composta de 6 números que você mesmo escolhe. O cadastro da senha de efetivação é feita no caixa da sua cooperativa e ela não pode ser alterada no Sicoobnet Empresarial. Caso você esqueça esta senha, dirija-se a sua cooperativa para realizar um novo cadastro.
Acesso passo a passo:
Atenção:
Por questões de segurança, para realizar algumas transações é necessário cadastrar e liberar o computador. Clique aqui para obter mais informações.
Para acessar o Sicoobnet Empresarial você precisa de um computador com acesso à internet. Abaixo seguem os requisitos minimos do sistema:
Recomenda-se utilizar o OpenJDK. O instalador para Windows já possui o OpenJDK embarcado.
O Sicoobnet Empresarial suporta dois perfis de acesso: Preposto e Operador.
Preposto
É um administrador ou procurador da empresa, devidamente cadastrado na conta corrente como administrador.
O preposto possui acesso completo ao Sicoobnet Empresarial e pode efetivar as transações financeiras (pagamentos, transferências, empréstimos). No entanto, o Sicoobnet Empresarial possui mecanismo para tratar as diferentes categorias de conta corrente conforme a seguir:
O preposto pode conceder ou negar o acesso do operador às transações que desejar e pode configurar os dias da semana e horários no qual o preposto tem direito de acesso à conta corrente pelo sistema.
Operador
É um colaborador cadastrado pelo preposto, geralmente funcionário ou prestador de serviço da empresa, com perfil configurável, que realiza consultas e cadastro das transações para que os prepostos possam aprová-las.
O operador não efetiva transações financeiras, apenas cadastra para a aprovação do(s) preposto(s). No caso das consultas, o acesso depende das permissões concedidas pelo preposto.
Quando o operador cadastra uma transação financeira, por exemplo, um pagamento de conta de luz, este pagamento torna-se uma transação pendente, aguardando a assinatura eletrônica do(s) preposto(s) da conta.
Tanto o preposto como o operador pode ter acesso a mais de uma conta, desde que estejam vinculadas à sua chave de acesso.
E para proporcionar mais conveniência, o preposto pode aprovar as transações pendentes também pelo celular.
Uma transação estará pendente de assinatura, enquanto estiver aguardando a assinatura de um ou mais usuários prepostos e acontecerá em duas situações:
A Efetivação da Transação Pendente será efetuada somente quando for satisfeira a combinação de assinaturas da Conta Corrente, ou seja, quando todos os usuários prepostos envolvidos nesta combinação digitarem e confirmarem sua senha de 6 digitos.
É necessário que o seu computador possua os requisitos mínimos do sistema.
Caso tenha dúvida ou algum problema entre em contato com o nosso suporte técnico pelo número 0800 642 0000.
O Sicoobnet Empresarial adotou medidas criteriosas para que você possa realizar suas transações bancárias com maior segurança.
Baixe aqui a nossa cartilha de segurança.
Sim. O cadastramento de computadores é obrigatório para utilização do sistema.
Ao efetuar o login, o sistema irá apresentar a tela de cadastro de computador, sem permitir qualquer outra ação.
Sim.
Sim. O cadastro do computador é feito para cada chave de acesso que loga no sistema.
Não. O cadastramento de computadores é feito com base em um número de identificação único, gerado a partir de dados de hardware da máquina.
A substituição de componentes da máquina pode gerar a criação de um novo número de identificação para o mesmo computador. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de cadastrá-lo novamente.
Sim. É necessário realizar o cadastramento individual para cada sistema operacional.
No Menu Configurações, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores". Você poderá consultar seus computadores cadastrados, excluir computadores, alterar o apelido de um computador para facilitar a sua identificação e a quantidade de computadores que podem ser cadastrados.
No Menu Configurações, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ". Selecione o computador e clique em "Excluir Computador". Você também pode incluir uma data de validade para o cadastramento de cada computador. Na data indicada, o computador será automaticamente descadastrado.
No Menu Configurações, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ", selecione o computador e clique em "Alterar".
Sim. O sistema permite que você defina ou altere a quantidade máxima de computadores que podem ser cadastrados de acordo com sua necessidade. Para isto basta acessar no menu Configurações, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores", e clicar no botão "Alterar quantidade".
Não. Por segurança, essa transação pode ser acessada apenas a partir de computadores já cadastrados e liberados.
É um número composto por 4 dígitos que é apresentado na tela do seu computador a ser cadastrado. Ele é exclusivo para cada computador/chave de acesso e deve ser utilizado para concluir o cadastramento.
O Código de Liberação possui validade de 15 dias a partir do momento em que for apresentado na tela de seu computador. Durante esses 15 dias o Código deve ser utilizado para concluir o cadastramento, do contrário, será cancelado.
Basta gerar novo Código no computador a ser cadastrado. Para isso, utilizando o computador que deseja cadastrar, siga os passos para o cadastramento.
Não. O Código de Liberação está vinculado apenas ao computador em que foi apresentado.
Você deverá cadastrar e liberar o computador a ser utilizado.
Primeiramente verifique se foi realizada alguma alteração de componentes no computador recentemente (como troca de placa mãe e HD, por exemplo). Caso tenha feito alguma alteração dessa natureza, provavelmente será necessário cadastrar novamente seu computador.
Caso não tenha sido realizada qualquer alteração contate a Central de Atendimento (0800-642-0000) para buscar mais informações.
O Código de Liberação é válido por 15 dias a partir de sua apresentação na tela do computador. Se o Código foi gerado há mais de 15 dias, será necessário gerar um novo, usando o mesmo computador.
Caso ainda esteja no prazo de 15 dias, confirme se anotou o Código corretamente (usando o mesmo computador, basta seguir os mesmos passos para geração do Código).
Persistindo o problema, consulte a Central de Atendimento (0800-642-0000).
Sim. Por medida de segurança, o computador não utilizado por um período de 180 dias para acesso ao Sicoobnet Empresarial poderá ser automaticamente descadastrado do sistema.
É recomendável a atualização permanente do navegador (browser) e do sistema operacional conforme orientação do fabricante, bem como a utilização, em seu computador, de programas antivírus e contra-intrusão (firewall) atualizados.
A solução de segurança foi desenvolvida prevendo a utilização dessas ferramentas. Entretanto, se ocorrerem dificuldades de acesso, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800-642-0000.
Não. A Cooperativa não acessa ou copia seus arquivos ou programas. O procedimento consiste apenas na identificação do equipamento, para saber se ele está habilitado a acessar uma conta, ou não.
O Sicoobnet Empresarial possui uma ferramenta de identificação do computador do usuário. Com isso, apenas os computadores previamente liberados podem ser usados para a efetivação de transações financeiras, evitando a ação de fraudadores.
Para o funcionamento da ferramenta de segurança é necessária a instalação da "Máquina Virtual Java". Para maiores informações consulte a opção "Instalar Máquina Virtual Java" do menu "Teclado Virtual".
Durante a identificação do computador um alerta de segurança será apresentado, informando que o componente de identificação (applet) é proveniente de uma entidade certificadora. Aceite a execução do componente clicando em "Executar (Run)". Recomendamos clicar no campo "Sempre confiar no conteúdo deste editor (Always trust content from this publisher)".
A adesão ao Cadastramento de Computadores não é obrigatória. No entanto, as contas correntes sem cadastro de computadores somente terão acesso às transações de consultas. As contas com computadores cadastrados e liberados estarão aptas a efetuar transações financeiras. Este cadastro será solicitado quando o usuário utilizar um computador onde nunca tenha acessado o sistema.
Caminho de acesso para o cadastro do computador: Configurações "Outras Opções > Cadastro de Computadores > Liberação de Computadores".
O teclado virtual é a maneira mais segura para o usuário utilizar o Sicoobnet Empresarial, pois aumenta a proteção contra os diversos tipos de vírus, principalmente aqueles que monitoram a digitação do teclado. A Chave de acesso deverá ser memorizada por ser pessoal e intransferível.
Após confirmar o cadastramento, com a Senha de Efetivação de 6 dígitos no Teclado Virtual, o sistema irá apresentar uma tela com o Comprovante de Cadastramento, conforme demonstra a figura abaixo:
Observações:
Para concluir o cadastro do computador é necessário proceder a sua liberação utilizando um dos seguintes canais:
A opção Gerenciamento de Computadores permitirá que o usuário visualize a quantidade de computadores cadastrados que o usuário tem acesso. Ao selecioná-la, a seguinte figura será exibida:
Com o computador devidamente liberado, o associado poderá gerenciar todas as informações referentes aos computadores cadastrados, sendo permitido:
Sim. O cadastramento de computadores é obrigatório para utilização do sistema.
Ao efetuar o login, o sistema irá apresentar a tela de cadastro de computador, sem permitir qualquer outra ação.
Sim
Sim. O cadastro do computador é feito para cada chave de acesso que loga no sistema.
Não. O cadastramento de computadores é feito com base em um número de identificação único, gerado a partir de dados de hardware da máquina.
A substituição de componentes da máquina pode gerar a criação de um novo número de identificação para o mesmo computador. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de cadastrá-lo novamente.
Sim. É necessário realizar o cadastramento individual para cada sistema operacional.
No Menu Configurações, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores". Você poderá consultar seus computadores cadastrados, excluir computadores, alterar o apelido de um computador para facilitar a sua identificação e a quantidade de computadores que podem ser cadastrados.
No Menu Configurações, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ". Selecione o computador e clique em "Excluir Computador". Você também pode incluir uma data de validade para o cadastramento de cada computador. Na data indicada, o computador será automaticamente descadastrado.
No Menu Configurações, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ", selecione o computador e clique em "Alterar".
Sim. O sistema permite que você defina ou altere a quantidade máxima de computadores que podem ser cadastrados de acordo com sua necessidade. Para isto basta acessar no menu Configurações, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores", e clicar no botão "Alterar quantidade".
Não. Por segurança, essa transação pode ser acessada apenas a partir de computadores já cadastrados e liberados.
É um número composto por 4 dígitos que é apresentado na tela do seu computador a ser cadastrado. Ele é exclusivo para cada computador/chave de acesso e deve ser utilizado para concluir o cadastramento.
O Código de Liberação possui validade de 15 dias a partir do momento em que for apresentado na tela de seu computador. Durante esses 15 dias o Código deve ser utilizado para concluir o cadastramento, do contrário, será cancelado.
Basta gerar novo Código no computador a ser cadastrado. Para isso, utilizando o computador que deseja cadastrar, siga os passos para o cadastramento.
Não. O Código de Liberação está vinculado apenas ao computador em que foi apresentado.
Você deverá cadastrar e liberar o computador a ser utilizado.
Primeiramente verifique se foi realizada alguma alteração de componentes no computador recentemente (como troca de placa mãe e HD, por exemplo). Caso tenha feito alguma alteração dessa natureza, provavelmente será necessário cadastrar novamente seu computador.
Caso não tenha sido realizada qualquer alteração contate a Central de Atendimento (0800-642-0000) para buscar mais informações.
O Código de Liberação é válido por 15 dias a partir de sua apresentação na tela do computador. Se o Código foi gerado há mais de 15 dias, será necessário gerar um novo, usando o mesmo computador.
Caso ainda esteja no prazo de 15 dias, confirme se anotou o Código corretamente (usando o mesmo computador, basta seguir os mesmos passos para geração do Código).
Persistindo o problema, consulte a Central de Atendimento (0800-642-0000).
Sim. Por medida de segurança, o computador não utilizado por um período de 180 dias para acesso ao Sicoobnet Empresarial poderá ser automaticamente descadastrado do sistema.
É recomendável a atualização permanente do navegador (browser) e do sistema operacional conforme orientação do fabricante, bem como a utilização, em seu computador, de programas antivírus e contra-intrusão (firewall) atualizados.
A solução de segurança foi desenvolvida prevendo a utilização dessas ferramentas. Entretanto, se ocorrerem dificuldades de acesso, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800-642-0000.
Não. A Cooperativa não acessa ou copia seus arquivos ou programas. O procedimento consiste apenas na identificação do equipamento, para saber se ele está habilitado a acessar uma conta, ou não.
O DDA (Débito Direto Autorizado) é uma inovação que tornará os serviços bancários ainda mais eficientes. Os cooperados que aderirem a esta modalidade poderão acessar de forma eletrônica (internet e caixa eletrônico) suas contas a pagar, antes remetidas em forma de boletos de cobrança (títulos), como por exemplo, condomínios, parcelas de seguro de saúde, mensalidades escolares etc.
O débito não será automático, pois é você quem decide quando e como vai pagar, assim como faria com os boletos impressos. O DDA apenas disponibiliza os boletos de forma eletrônica, sem a utilização do formulário em papel.
No início não serão aceitos contas de tributos e serviços públicos.
Quem paga (sacado) tem:
Quem cobra (cedente) conta com:
O meio-ambiente manterá anualmente:
*Estimativas baseadas na emissão de 2 bilhões de boletos/ano (2008) e na produtividade do eucalipto.
Você poderá fazer a sua adesão no SicoobNet Pessoal ou nos caixas eletrônicos de auto-atendimento por meio da opção Pagamentos. Você também poderá dirigir-se a sua Cooperativa e solicitar a adesão nos caixas.
A Febraban prevê o lançamento do DDA em outubro deste ano.
Antecipe-se e seja um Sacado Eletrônico. Para fazer sua adesão agora, clique aqui.
Você poderá aderir ao DDA somente por meio de conta corrente.
Todos os boletos de cobranças registrados desde que o sacado do título tenha feito adesão como sacado eletrônico. Tributos e contas de serviço público não serão disponibilizadas no início.
A visualização desses boletos será possível mediante autorização dos sacados originais (filho, pai).
Não, é você quem decide a forma de pagamento do registro. O DDA apenas apresenta o boleto de cobrança eletronicamente.
O DDA é a apresentação eletrônica do registro. O débito automático é uma autorização permanente de liquidação de obrigações, principalmente aquelas relacionadas ao pagamento das contas de concessionárias de serviços - água, luz, telefone e gás - previamente contratado e debitado na sua conta na data de vencimento.
Basta o sacado eletrônico (pagador) ignorar o boleto impresso e pagar o eletrônico, pois a mesma não foi duplicada e a liquidação da dívida ocorrerá da mesma forma.
O não pagamento de um registro eletrônico sujeita o Sacado às mesmas sanções existentes no processo de liquidação de boletos de cobrança (multas, atualizações monetárias, protesto etc).
Você deve recorrer ao cobrador ("cedente") da dívida, pois é dele a responsabilidade sobre as informações do boleto, seja eletrônico ou em papel.
Neste caso caberá à ele (cedente) proceder as alterações no DDA, de maneira que o novo registro contemple a nova negociação.
O cooperado Sicoob não precisa sair de casa ou do trabalho, porque pode ter acesso às funcionalidades da cooperativa pela internet, para fazer diversas operações.
Veja abaixo todos os serviços que estão a sua disposição:
O Sicoobnet Empresarial é o office banking do Sicoob. Mais de 10.000 empresas, associadas das cooperativas do Sicoob, já aderiram ao uso deste canal de atendimento.
Por meio dele, você pode movimentar as contas da sua empresa, por meio da internet, de maneira simples e segura.
Com um visual mais moderno e facilidade para a navegação, agora você pode realizar suas transações com poucos cliques de forma rápida e segura.
O Sicoobnet Empresarial pode ser instalado em sistemas operacionais Windows e a atualização de versões do sistema é automática.
Ele permite que os prepostos da conta cadastrem operadores para realizarem consultas e agendamentos de transações financeiras, de acordo com o perfil de acesso desejado. As transações agendadas pelos operadores ficam pendentes de assinatura dos prepostos e são efetivadas somente quando uma combinação de assinatura da conta seja satisfeita.
O Sicoobnet Empresarial permite que você acesse simultaneamente todas as contas da sua empresa na cooperativa, desde que estejam vinculadas à chave de acesso do usuário, sem a necessidade de entrar e sair do sistema.
O Sicoobnet Celular é o canal de autoatendimento destinado aos associados do Sicoob, que permite o acesso a sua conta ou de sua empresa, para a realização de transações financeiras, por meio de celular (ou dispositivo móvel) conectado à internet.
O acesso é realizado pelo navegador de internet do aparelho através do endereço https://www.sicoob.com.br.
O aplicativo utiliza o tráfego de dados da operadora de telefonia móvel. Para melhor utilização do aplicativo é recomendável ter um plano de dados contratado, já que as tarifas de utilização avulsa podem encarecer a conta telefônica. Caso haja uma rede wi-fi (sem fio), o aplicativo será utilizado sem custo adicional.
As transações de saldos e extratos estão disponíveis para todos os aparelhos que possuem tecnologia de acesso à internet.
iPhone e Android
O cooperado Sicoob agora pode realizar transações no iPhone ou Android por meio de aplicativo exclusivo.
Com o aplicativo Sicoob, desenvolvido pela Confederação, você pode:
O aplicativo Sicoob é compatível com os aparelhos que rodam sob as plataformas iOS (Apple) e Android (Google) e está disponível gratuitamente para instalação nas lojas virtuais App Store e Play Store.
Ele ainda conta com inédito mecanismo de leitura "automática" de código de barras de títulos e convênios por meio da câmera fotográfica do aparelho, eliminando a necessidade de digitação do código de barras.
Os seguintes aparelhos já foram testados:
Para acesso, utilize as mesmas senhas do Sicoobnet (Pessoal ou Empresarial).
O Sicoob está associado a você, também no seu celular. Aproveite!
Para proporcionar mais conveniência a Rede Sicoob possui uma rede de caixas eletrônicos e correspondentes que ampliam o horário de atendimento da sua cooperativa.
Caixa Eletrônico
São mais de 1.200 caixas eletrônicos localizados nas cooperativas, postos de atendimentos cooperativos (PAC), empresas, shopping centers e rodoviárias em todo o Brasil, oferecendo todos os serviços da Rede Sicoob com comodidade e segurança.
No caixa eletrônico, você tira extratos, faz saques, paga contas, transfere recursos, contrata empréstimos*, deposita em cheque ou dinheiro* e muito mais.
*Em teste piloto em algumas cooperativas.
Correspondentes
A rede de correspondentes do Sicoob é formada por supermercados, farmácias, lojas, que oferecem a conveniência de estarem mais próximos de você ou de sua empresa e com horário de atendimento diferenciado.
São centenas de correspondentes que realizam as transações de recebimento de títulos (boletos bancários) e convênios (água, luz, telefone e outros).
Consulte a sua cooperativa para saber mais informações.
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