Bem vindo ao Sicoobnet Empresarial

Este canal de auto-atendimento permite à sua empresa realizar consultas e transações financeiras diretamente do computador do escritório, de maneira simples e segura.

Se você já possui chave e senhas para acesso, clique no botão Instalar o Sicoobnet Empresarial logo abaixo para iniciar o processo de instalação. Caso contrário, entre em contato com a sua Cooperativa de relacionamento.


Instalar o Sicoobnet Empresarial





































Conheça

 

O que é?

 

O Sicoobnet Empresarial é office banking do Sicoob. Mais de 10.000 empresas, associadas das cooperativas do Sicoob, já aderiram ao uso deste canal de atendimento.

Por meio dele, você pode movimentar as contas da sua empresa, por meio da internet, de maneira simples e segura.

Com um visual mais moderno e facilidade para a navegação, agora você pode realizar suas transações com poucos cliques de forma rápida e segura.

O Sicoobnet Empresarial pode ser instalado em sistemas operacionais Windows e a atualização de versões do sistema é automática.

Ele permite que os prepostos da conta cadastrem operadores para realizarem consultas e agendamentos de transações financeiras, de acordo com o perfil de acesso desejado. As transações agendadas pelos operadores ficam pendentes de assinatura dos prepostos e são efetivadas somente quando uma combinação de assinatura da conta seja satisfeita.

O Sicoobnet Empresarial permite que você acesse simultaneamente todas as contas da sua empresa na cooperativa, desde que estejam vinculadas à chave de acesso do usuário, sem a necessidade de entrar e sair do sistema.

Os serviços disponíveis são saldos, extratos, pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, cartões e muito mais. Clique aqui para saber a lista completa dos serviços oferecidos.

 

Como aderir?

 

O objetivo da Adesão ao sistema é gerar a chave de acesso, que será utilizada em todos os acessos. Para realizar a adesão, o usuário deverá seguir os passos abaixo:

  • O usuário deverá ir pessoalmente ao Atendimento da Cooperativa e solicitar a Chave de Acesso;
  • O atendente criará a Chave de Acesso no Sisbrweb e entregará o termo de adesão para que o usuário realize a assinatura;
  • Somente após a assinatura do termo é que o atendente da cooperativa cadastrará a Chave de acesso do usuário.

A Efetivação da Transação Pendente será efetuada somente quando houver a combinação de assinaturas da Conta Corrente, ou seja, quando houver a assinatura de um ou mais usuários prepostos.

 

Como acessar?

 

Para aproveitar as facilidades do Sicoobnet Empresarial, você deve solicitar o acesso na sua cooperativa de relacionamento e cadastrar chave e senha de acesso.

 

A chave de acesso é a sua identificação de usuário.

A chave de acesso é composta de duas letras e quatro números, obrigatoriamente, por exemplo XY9999. Ao solicitar o acesso, o funcionário da cooperativa lhe entregará esta chave que é gerada automaticamente pelo sistema.

 

A senha de acesso é utilizada apenas para entrar no Sicoobnet Empresarial.

Ela é composta de 8 números que você mesmo escolhe. É importante ter o cuidado especial de não divulgar sua senha a ninguém, pois uma pessoal mal-intencionada que disponha de sua senha poderá entrar em sua conta e realizar transações.

Em sua cooperativa , realize o cadastro da senha no caixa. Ela também poderá ser alterada a qualquer momento, no Sicoobnet Empresarial pelo menu "Configurações", "Alteração da senha de acesso" ou na sua cooperativa.

E para garantir ainda mais a sua segurança, você deverá utilizar a senha do seu cartão para confirmar as transações financeiras.

 

A senha de efetivação é utilizada para confirmar as transações.

Ela é composta de 6 números que você mesmo escolhe. O cadastro da senha de efetivação é feita no caixa da sua cooperativa e ela não pode ser alterada no Sicoobnet Empresarial. Caso você esqueça esta senha, dirija-se a sua cooperativa para realizar um novo cadastro.

 

Acesso passo a passo:

  1. Acesse o site do Sicoobnet Empresarial: https://empresarial.sicoobnet.com.br.
  2. Efetue a instalação conforme instrução do site;
  3. Após a instalação, o ícone do Sicoobnet Empresarial é criado na área de trabalho do seu computador;
  4. Execute o aplicativo e na tela inicial informe os dados solicitados: cooperativa, chave e senha de acesso;
  5. Antes de realizar o acesso a suas contas, o Sicoobnet Empresarial identificará o seu computador buscando informações da máquina, tais como: placa mãe, disco rígido, placa de rede etc;
  6. Pronto! Agora é só aproveitar toda a conveniência para deixar o seu dia-a-dia mais simples.

 

Atenção:

Por questões de segurança, para realizar algumas transações é necessário cadastrar e liberar o computador. Clique aqui para obter mais informações.

 







Requisitos mínimos

 

Para acessar o Sicoobnet Empresarial você precisa de um computador com acesso à internet. Abaixo seguem os requisitos minimos do sistema:

  • Sistema operacional: Windows 7, 8, 10 e MacOS High Sierra (10.13) ou superior;
  • Microprocessador: Intel Core i3 ou superior;
  • Memória RAM: 2 GB ou superior;
  • Placa de vídeo: 32 bits;
  • Monitor com resolução mínima: 1024 x 768;
  • Espaço livre em disco: 250 MB;
  • Conexão internet: Banda larga de 1 Mbps;
  • Máquina virtual: OpenJDK 8.

Recomenda-se utilizar o OpenJDK. O instalador para Windows já possui o OpenJDK embarcado.

 

Perfil de acesso

 

O Sicoobnet Empresarial suporta dois perfis de acesso: Preposto e Operador.

 

Preposto

É um administrador ou procurador da empresa, devidamente cadastrado na conta corrente como administrador.

O preposto possui acesso completo ao Sicoobnet Empresarial e pode efetivar as transações financeiras (pagamentos, transferências, empréstimos). No entanto, o Sicoobnet Empresarial possui mecanismo para tratar as diferentes categorias de conta corrente conforme a seguir:

  • Conta Solidária: No caso de conta Solidária não é exigida a combinação de assinaturas para efetivar as transações. Neste caso, a operação é efetuada em tempo real no momento que o preposto confirmar a transação com a senha de efetivação;
  • Conta Não Solidária: No caso de conta Não Solidária pelo menos uma combinação de assinaturas é exigida antes da efetivação da transação. Neste caso, quando o preposto realiza uma transação, o sistema gera uma transação pendente da assinatura de outro(s) preposto(s).

O preposto pode conceder ou negar o acesso do operador às transações que desejar e pode configurar os dias da semana e horários no qual o preposto tem direito de acesso à conta corrente pelo sistema.

 

Operador

É um colaborador cadastrado pelo preposto, geralmente funcionário ou prestador de serviço da empresa, com perfil configurável, que realiza consultas e cadastro das transações para que os prepostos possam aprová-las.

O operador não efetiva transações financeiras, apenas cadastra para a aprovação do(s) preposto(s). No caso das consultas, o acesso depende das permissões concedidas pelo preposto.

Quando o operador cadastra uma transação financeira, por exemplo, um pagamento de conta de luz, este pagamento torna-se uma transação pendente, aguardando a assinatura eletrônica do(s) preposto(s) da conta.

Tanto o preposto como o operador pode ter acesso a mais de uma conta, desde que estejam vinculadas à sua chave de acesso.

E para proporcionar mais conveniência, o preposto pode aprovar as transações pendentes também pelo celular.

 

Transação pendente

 

Uma transação estará pendente de assinatura, enquanto estiver aguardando a assinatura de um ou mais usuários prepostos e acontecerá em duas situações:

  • Quando a conta é Solidária e a transação é cadastrada por um usuário operador;
  • Quando a conta é Não Solidária e a transação é cadastrada por um usuário operador ou por um usuário. Neste caso, aguarda a efetivação das assinaturas. As Validações das Transações Pendentes ocorrerão sempre no momento da efetivação da operação.

A Efetivação da Transação Pendente será efetuada somente quando for satisfeira a combinação de assinaturas da Conta Corrente, ou seja, quando todos os usuários prepostos envolvidos nesta combinação digitarem e confirmarem sua senha de 6 digitos.





































Instalar o Sicoobnet Empresarial

 

É necessário que o seu computador possua os requisitos mínimos do sistema.

Caso tenha dúvida ou algum problema entre em contato com o nosso suporte técnico pelo número 0800 642 0000.






































Segurança

 

O Sicoobnet Empresarial adotou medidas criteriosas para que você possa realizar suas transações bancárias com maior segurança.

 

Acesso e Navegação

 

  • Verifique se as letras "https" aparecem no campo de endereço. A sigla mostra que você está em um ambiente seguro e confiável.
  • Confira se no campo de endereço você está no site https://empresarial.sicoobnet.com.br. Essa ação reduzirá o risco de fraudes.
  • Nunca responda e-mails que solicitam seus dados bancários, por exemplo, número de conta, agência/cooperativa, senhas de acesso, etc.
  • Mantenha o hábito de verificar data e hora do seu último acesso ao Sicoobnet Empresarial.
  • Evite realizar operações em equipamentos de uso público, como quiosques e cibercafés. Eles podem estar com programas antivírus desatualizados ou preparados para capturar os seus dados.
  • Não abra e-mail de origem desconhecida. Evite também executar programas ou abrir arquivos anexados, sem antes verificá-los com antivírus atualizado.
  • Não abra e-mails de corrente (spam). Trata-se de mensagens que oferecem facilidades promocionais, propaganda enganosa, curiosidades, textos de amizade e outros títulos, sempre orientando o reenvio para 10 ou mais amigos. Elas são muito utilizadas para propagar vírus e instalar programas indevidos no seu computador.
  • Evite fazer downloads em sites que não são confiáveis.
  • Use navegadores e antivírus mais atualizados.

 

Senhas

 

  • Memorize a sua senha. Ela é pessoal e intransferível.
  • Não dê a sua senha para outras pessoas, mesmo que sejam de confiança. Evite que vejam você digitar os números.
  • Evite anotar os números no papel. Se desconfiar que alguém descobriu a sua senha, substitua-a imediatamente na sua cooperativa ou nos terminais de auto-atendimento.
  • Aceite ajuda somente de funcionário devidamente identificado.

 

Programas de Proteção

 

  • Instale e mantenha sempre atualizado programas de proteção (antivírus, anti-spyware, anti-trojan e firewall) em seu computador.
  • O vírus pode danificar o equipamento e até apagar todos os seus dados.
  • O spyware é capaz de colher informações sobre o usuário e seus costumes na internet, transmitindo os dados sem autorização.
  • O trojan, mais conhecido como Cavalo de Tróia, permite que outras pessoas tenham controle de seu equipamento.
  • Firewall é um sistema desenhado para prevenir acessos não autorizados a uma rede ou computador específicos. Funciona como um vigia que monitora qualquer ação suspeita.
  • Para evitar esses problemas, recomenda-se que você não abra e-mail ou execute programas de origem desconhecida.

 

Cadastro de Computadores

 

  • Para tornar as suas transações mais seguras, o Sicoobnet Empresarial disponibiliza uma funcionalidade de segurança, o Cadastro de Computador.
  • Essa opção de segurança permite a identificação do computador do usuário a partir de informações da máquina e com isso evita que terceiros possam movimentar as contas utilizando computadores não cadastrados.

 

Cartilha de Segurança

 

Baixe aqui a nossa cartilha de segurança.

 

Perguntas Frequentes

 

Sim. O cadastramento de computadores é obrigatório para utilização do sistema.

Ao efetuar o login, o sistema irá apresentar a tela de cadastro de computador, sem permitir qualquer outra ação.

Sim.

Sim. O cadastro do computador é feito para cada chave de acesso que loga no sistema.

Não. O cadastramento de computadores é feito com base em um número de identificação único, gerado a partir de dados de hardware da máquina.

A substituição de componentes da máquina pode gerar a criação de um novo número de identificação para o mesmo computador. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de cadastrá-lo novamente.

Sim. É necessário realizar o cadastramento individual para cada sistema operacional.

No Menu Configurações, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores". Você poderá consultar seus computadores cadastrados, excluir computadores, alterar o apelido de um computador para facilitar a sua identificação e a quantidade de computadores que podem ser cadastrados.

No Menu Configurações, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ". Selecione o computador e clique em "Excluir Computador". Você também pode incluir uma data de validade para o cadastramento de cada computador. Na data indicada, o computador será automaticamente descadastrado.

No Menu Configurações, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ", selecione o computador e clique em "Alterar".

Sim. O sistema permite que você defina ou altere a quantidade máxima de computadores que podem ser cadastrados de acordo com sua necessidade. Para isto basta acessar no menu Configurações, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores", e clicar no botão "Alterar quantidade".

Não. Por segurança, essa transação pode ser acessada apenas a partir de computadores já cadastrados e liberados.

É um número composto por 4 dígitos que é apresentado na tela do seu computador a ser cadastrado. Ele é exclusivo para cada computador/chave de acesso e deve ser utilizado para concluir o cadastramento.

O Código de Liberação possui validade de 15 dias a partir do momento em que for apresentado na tela de seu computador. Durante esses 15 dias o Código deve ser utilizado para concluir o cadastramento, do contrário, será cancelado.

Basta gerar novo Código no computador a ser cadastrado. Para isso, utilizando o computador que deseja cadastrar, siga os passos para o cadastramento.

Não. O Código de Liberação está vinculado apenas ao computador em que foi apresentado.

Você deverá cadastrar e liberar o computador a ser utilizado.

Primeiramente verifique se foi realizada alguma alteração de componentes no computador recentemente (como troca de placa mãe e HD, por exemplo). Caso tenha feito alguma alteração dessa natureza, provavelmente será necessário cadastrar novamente seu computador.

Caso não tenha sido realizada qualquer alteração contate a Central de Atendimento (0800-642-0000) para buscar mais informações.

O Código de Liberação é válido por 15 dias a partir de sua apresentação na tela do computador. Se o Código foi gerado há mais de 15 dias, será necessário gerar um novo, usando o mesmo computador.

Caso ainda esteja no prazo de 15 dias, confirme se anotou o Código corretamente (usando o mesmo computador, basta seguir os mesmos passos para geração do Código).

Persistindo o problema, consulte a Central de Atendimento (0800-642-0000).

Sim. Por medida de segurança, o computador não utilizado por um período de 180 dias para acesso ao Sicoobnet Empresarial poderá ser automaticamente descadastrado do sistema.

É recomendável a atualização permanente do navegador (browser) e do sistema operacional conforme orientação do fabricante, bem como a utilização, em seu computador, de programas antivírus e contra-intrusão (firewall) atualizados.

A solução de segurança foi desenvolvida prevendo a utilização dessas ferramentas. Entretanto, se ocorrerem dificuldades de acesso, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800-642-0000.

Não. A Cooperativa não acessa ou copia seus arquivos ou programas. O procedimento consiste apenas na identificação do equipamento, para saber se ele está habilitado a acessar uma conta, ou não.





































Cadastro de Computador

 

O Sicoobnet Empresarial possui uma ferramenta de identificação do computador do usuário. Com isso, apenas os computadores previamente liberados podem ser usados para a efetivação de transações financeiras, evitando a ação de fraudadores.

 

Pré-requisitos

 

Para o funcionamento da ferramenta de segurança é necessária a instalação da "Máquina Virtual Java". Para maiores informações consulte a opção "Instalar Máquina Virtual Java" do menu "Teclado Virtual".

Durante a identificação do computador um alerta de segurança será apresentado, informando que o componente de identificação (applet) é proveniente de uma entidade certificadora. Aceite a execução do componente clicando em "Executar (Run)". Recomendamos clicar no campo "Sempre confiar no conteúdo deste editor (Always trust content from this publisher)".

 

Cadastramento

 

A adesão ao Cadastramento de Computadores não é obrigatória. No entanto, as contas correntes sem cadastro de computadores somente terão acesso às transações de consultas. As contas com computadores cadastrados e liberados estarão aptas a efetuar transações financeiras. Este cadastro será solicitado quando o usuário utilizar um computador onde nunca tenha acessado o sistema.

Caminho de acesso para o cadastro do computador: Configurações "Outras Opções > Cadastro de Computadores > Liberação de Computadores".

 

 

O teclado virtual é a maneira mais segura para o usuário utilizar o Sicoobnet Empresarial, pois aumenta a proteção contra os diversos tipos de vírus, principalmente aqueles que monitoram a digitação do teclado. A Chave de acesso deverá ser memorizada por ser pessoal e intransferível.

Após confirmar o cadastramento, com a Senha de Efetivação de 6 dígitos no Teclado Virtual, o sistema irá apresentar uma tela com o Comprovante de Cadastramento, conforme demonstra a figura abaixo:

Observações:

  • Não é permitido a utilização de apelidos iguais para a mesma conta;
  • A data de validade não é obrigatória e quando não for informada, a validade será indeterminada;
  • Haverá validade de quinze (15) dias para a liberação do código de cadastramento. Após este período será necessário a geração de um novo código de liberação para o computador;
  • A data de validade não pode ser retroativa;
  • Caso o computador esteja bloqueado é necessário que você faça um novo cadastramento.

 

Liberação

 

Para concluir o cadastro do computador é necessário proceder a sua liberação utilizando um dos seguintes canais:

  • Através de um computador já cadastrado e liberado, por meio da opção de menu "Configurações > Outras Opções > Computadores > Liberação de Computadores";
  • Terminais de auto-atendimento (caixas eletrônicos);
  • Através da sua Cooperativa de Relacionamento.

 

Gerenciamento

 

A opção Gerenciamento de Computadores permitirá que o usuário visualize a quantidade de computadores cadastrados que o usuário tem acesso. Ao selecioná-la, a seguinte figura será exibida:

Com o computador devidamente liberado, o associado poderá gerenciar todas as informações referentes aos computadores cadastrados, sendo permitido:

  • Alterar a quantidade padrão de computadores que podem ser cadastrados;
  • Descadastrar computadores liberados;
  • Alterar a data de validade de cada computador;
  • Alterar o apelido do computador.

 

Perguntas Frequentes

 

Sim. O cadastramento de computadores é obrigatório para utilização do sistema.

Ao efetuar o login, o sistema irá apresentar a tela de cadastro de computador, sem permitir qualquer outra ação.

Sim

Sim. O cadastro do computador é feito para cada chave de acesso que loga no sistema.

Não. O cadastramento de computadores é feito com base em um número de identificação único, gerado a partir de dados de hardware da máquina.

A substituição de componentes da máquina pode gerar a criação de um novo número de identificação para o mesmo computador. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de cadastrá-lo novamente.

Sim. É necessário realizar o cadastramento individual para cada sistema operacional.

No Menu Configurações, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores". Você poderá consultar seus computadores cadastrados, excluir computadores, alterar o apelido de um computador para facilitar a sua identificação e a quantidade de computadores que podem ser cadastrados.

No Menu Configurações, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ". Selecione o computador e clique em "Excluir Computador". Você também pode incluir uma data de validade para o cadastramento de cada computador. Na data indicada, o computador será automaticamente descadastrado.

No Menu Configurações, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ", selecione o computador e clique em "Alterar".

Sim. O sistema permite que você defina ou altere a quantidade máxima de computadores que podem ser cadastrados de acordo com sua necessidade. Para isto basta acessar no menu Configurações, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores", e clicar no botão "Alterar quantidade".

Não. Por segurança, essa transação pode ser acessada apenas a partir de computadores já cadastrados e liberados.

É um número composto por 4 dígitos que é apresentado na tela do seu computador a ser cadastrado. Ele é exclusivo para cada computador/chave de acesso e deve ser utilizado para concluir o cadastramento.

O Código de Liberação possui validade de 15 dias a partir do momento em que for apresentado na tela de seu computador. Durante esses 15 dias o Código deve ser utilizado para concluir o cadastramento, do contrário, será cancelado.

Basta gerar novo Código no computador a ser cadastrado. Para isso, utilizando o computador que deseja cadastrar, siga os passos para o cadastramento.

Não. O Código de Liberação está vinculado apenas ao computador em que foi apresentado.

Você deverá cadastrar e liberar o computador a ser utilizado.

Primeiramente verifique se foi realizada alguma alteração de componentes no computador recentemente (como troca de placa mãe e HD, por exemplo). Caso tenha feito alguma alteração dessa natureza, provavelmente será necessário cadastrar novamente seu computador.

Caso não tenha sido realizada qualquer alteração contate a Central de Atendimento (0800-642-0000) para buscar mais informações.

O Código de Liberação é válido por 15 dias a partir de sua apresentação na tela do computador. Se o Código foi gerado há mais de 15 dias, será necessário gerar um novo, usando o mesmo computador.

Caso ainda esteja no prazo de 15 dias, confirme se anotou o Código corretamente (usando o mesmo computador, basta seguir os mesmos passos para geração do Código).

Persistindo o problema, consulte a Central de Atendimento (0800-642-0000).

Sim. Por medida de segurança, o computador não utilizado por um período de 180 dias para acesso ao Sicoobnet Empresarial poderá ser automaticamente descadastrado do sistema.

É recomendável a atualização permanente do navegador (browser) e do sistema operacional conforme orientação do fabricante, bem como a utilização, em seu computador, de programas antivírus e contra-intrusão (firewall) atualizados.

A solução de segurança foi desenvolvida prevendo a utilização dessas ferramentas. Entretanto, se ocorrerem dificuldades de acesso, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800-642-0000.

Não. A Cooperativa não acessa ou copia seus arquivos ou programas. O procedimento consiste apenas na identificação do equipamento, para saber se ele está habilitado a acessar uma conta, ou não.





































DDA (Débito Direto Autorizado)

 

O DDA (Débito Direto Autorizado) é uma inovação que tornará os serviços bancários ainda mais eficientes. Os cooperados que aderirem a esta modalidade poderão acessar de forma eletrônica (internet e caixa eletrônico) suas contas a pagar, antes remetidas em forma de boletos de cobrança (títulos), como por exemplo, condomínios, parcelas de seguro de saúde, mensalidades escolares etc.

O débito não será automático, pois é você quem decide quando e como vai pagar, assim como faria com os boletos impressos. O DDA apenas disponibiliza os boletos de forma eletrônica, sem a utilização do formulário em papel.

No início não serão aceitos contas de tributos e serviços públicos.

 

Perguntas Frequentes

 

Quem paga (sacado) tem:

  • Certeza do recebimento do boleto;
  • Conveniência para visualizar e pagar seus boletos nos canais eletrônicos, onde quer que você esteja;
  • Maior controle das contas a pagar.

Quem cobra (cedente) conta com:

  • Maior controle das cobranças a partir do seu registro;
  • Rapidez e certeza na entrega da cobrança;
  • Diminuição de fraudes.

O meio-ambiente manterá anualmente:

  • 350 mil árvores;
  • 1 bilhão de litros de água;
  • 46 milhões de kW/hora;
  • E um ar mais limpo, pois deixam de ser emitidos milhões de quilogramas de dióxido de carbono*.

*Estimativas baseadas na emissão de 2 bilhões de boletos/ano (2008) e na produtividade do eucalipto.

Você poderá fazer a sua adesão no SicoobNet Pessoal ou nos caixas eletrônicos de auto-atendimento por meio da opção Pagamentos. Você também poderá dirigir-se a sua Cooperativa e solicitar a adesão nos caixas.

A Febraban prevê o lançamento do DDA em outubro deste ano.

Antecipe-se e seja um Sacado Eletrônico. Para fazer sua adesão agora, clique aqui.

Você poderá aderir ao DDA somente por meio de conta corrente.

Todos os boletos de cobranças registrados desde que o sacado do título tenha feito adesão como sacado eletrônico. Tributos e contas de serviço público não serão disponibilizadas no início.

A visualização desses boletos será possível mediante autorização dos sacados originais (filho, pai).

Não, é você quem decide a forma de pagamento do registro. O DDA apenas apresenta o boleto de cobrança eletronicamente.

O DDA é a apresentação eletrônica do registro. O débito automático é uma autorização permanente de liquidação de obrigações, principalmente aquelas relacionadas ao pagamento das contas de concessionárias de serviços - água, luz, telefone e gás - previamente contratado e debitado na sua conta na data de vencimento.

  • Se o cedente ("cobrador") também postar o boleto para o sacado ("quem paga") além de ter inserido o registro no DDA;
  • Se o cedente ("cobrador") não faz uso da cobrança registrada;
  • Caso a conta seja referente a arrecadação de tributos ou concessionária de serviços públicos, e neste caso, o pagamento será realizado nos meios convencionais.

Basta o sacado eletrônico (pagador) ignorar o boleto impresso e pagar o eletrônico, pois a mesma não foi duplicada e a liquidação da dívida ocorrerá da mesma forma.

O não pagamento de um registro eletrônico sujeita o Sacado às mesmas sanções existentes no processo de liquidação de boletos de cobrança (multas, atualizações monetárias, protesto etc).

Você deve recorrer ao cobrador ("cedente") da dívida, pois é dele a responsabilidade sobre as informações do boleto, seja eletrônico ou em papel.

Neste caso caberá à ele (cedente) proceder as alterações no DDA, de maneira que o novo registro contemple a nova negociação.





































Mais informações

 

Serviços disponíveis

 

O cooperado Sicoob não precisa sair de casa ou do trabalho, porque pode ter acesso às funcionalidades da cooperativa pela internet, para fazer diversas operações.

Veja abaixo todos os serviços que estão a sua disposição:

  • Conta corrente
    • Saldo de conta corrente
    • Saldo de conta investimento
    • Saldo de poupança cooperada
    • Extrato de conta corrente
    • Extrato de conta investimento
    • Comprovante de pagamentos
    • Comprovante de transferências
    • Extrato de devolução de cheque depositado
    • Extrato de DOC recebido
    • Extrato de tarifas
    • Consulta de débito automático
    • Pagamento de boletos bancários (títulos)
    • Pagamento de água, luz, telefone e gás (convênios)
    • Pagamento de IPVA e taxas do DETRAN
    • Pagamento de GPS (Guia da Previdência Social)
    • Pagamento de DARF
    • Cancelamento de agendamento de pagamentos
    • Relatório de agendamentos
    • Inclusão de débito automático
    • Cancelamento de débito automático
    • Transferências na Rede Sicoob
    • TED
    • DOC
    • Cancelamento de agendamento de transferências
    • Informe de IRPJ
  • Aviso de Lançamentos
    • Devolução de cheque depositado
    • DOC
  • Empréstimos
    • Simulação de crédito pré-aprovado
    • Contratação de crédito pré-aprovado
    • Consulta de taxas
    • Consulta de limites de crédito
    • Extrato de empréstimos contratados
  • Investimentos
    • Extrato de poupança
    • Aplicação em poupança
    • Resgate de poupança
    • Cancelamento de aplicação
    • Cancelamento de resgate
  • Cartões
    • Fatura do cartão de crédito
    • Resumo da fatura
    • Consulta do limite disponível
    • Extrato detalhado do cartão
    • Consulta de lançamentos futuros
    • Pagamento da fatura do cartão de crédito
  • Débito Direto Autorizado (DDA)
    • Adesão do sacado eletrônico
    • Cancelamento de adesão
    • Comprovantes de adesão e cancelamento
    • Consulta de boletos a pagar
    • Transferência de boletos para terceiros
  • Segurança
    • Alteração de senha de acesso
    • Consulta de favorecidos cadastrados
    • Consulta de computadores cadastrados
    • Liberação de computadores
    • Consulta de celulares cadastrados
    • Reiniciar identificação positiva (ATM)
    • Liberação de celulares

 

Acesso para as Empresas

 

O Sicoobnet Empresarial é o office banking do Sicoob. Mais de 10.000 empresas, associadas das cooperativas do Sicoob, já aderiram ao uso deste canal de atendimento.

Por meio dele, você pode movimentar as contas da sua empresa, por meio da internet, de maneira simples e segura.

Com um visual mais moderno e facilidade para a navegação, agora você pode realizar suas transações com poucos cliques de forma rápida e segura.

O Sicoobnet Empresarial pode ser instalado em sistemas operacionais Windows e a atualização de versões do sistema é automática.

Ele permite que os prepostos da conta cadastrem operadores para realizarem consultas e agendamentos de transações financeiras, de acordo com o perfil de acesso desejado. As transações agendadas pelos operadores ficam pendentes de assinatura dos prepostos e são efetivadas somente quando uma combinação de assinatura da conta seja satisfeita.

O Sicoobnet Empresarial permite que você acesse simultaneamente todas as contas da sua empresa na cooperativa, desde que estejam vinculadas à chave de acesso do usuário, sem a necessidade de entrar e sair do sistema.

 

No celular

 

O Sicoobnet Celular é o canal de autoatendimento destinado aos associados do Sicoob, que permite o acesso a sua conta ou de sua empresa, para a realização de transações financeiras, por meio de celular (ou dispositivo móvel) conectado à internet.

O acesso é realizado pelo navegador de internet do aparelho através do endereço https://www.sicoob.com.br.

O aplicativo utiliza o tráfego de dados da operadora de telefonia móvel. Para melhor utilização do aplicativo é recomendável ter um plano de dados contratado, já que as tarifas de utilização avulsa podem encarecer a conta telefônica. Caso haja uma rede wi-fi (sem fio), o aplicativo será utilizado sem custo adicional.

As transações de saldos e extratos estão disponíveis para todos os aparelhos que possuem tecnologia de acesso à internet.

iPhone e Android

O cooperado Sicoob agora pode realizar transações no iPhone ou Android por meio de aplicativo exclusivo.

Com o aplicativo Sicoob, desenvolvido pela Confederação, você pode:

  • Consultar saldos e extratos de conta corrente, empréstimos, investimentos, previdência e cartões;
  • Simular e contratar empréstimos;
  • Pagar títulos (boletos bancários);
  • Pagar convênios (contas de água, luz, telefone e outros);
  • Pagar a fatura do seu cartão Sicoobcard;
  • Transferir recursos entre contas da Rede Sicoob;
  • Transferir recursos para outras instituições financeiras (via TED e DOC);
  • E ainda localizar cooperativas de todo país.

O aplicativo Sicoob é compatível com os aparelhos que rodam sob as plataformas iOS (Apple) e Android (Google) e está disponível gratuitamente para instalação nas lojas virtuais App Store e Play Store.

Ele ainda conta com inédito mecanismo de leitura "automática" de código de barras de títulos e convênios por meio da câmera fotográfica do aparelho, eliminando a necessidade de digitação do código de barras.

Os seguintes aparelhos já foram testados:

  • iOS: iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone4, iPad e iPod Touch.
  • Android: Samsung Galaxy S, HTC G1, Sony Ericsson X10 e Motorola Quench.

Para acesso, utilize as mesmas senhas do Sicoobnet (Pessoal ou Empresarial).

O Sicoob está associado a você, também no seu celular. Aproveite!

 

Outros canais de atendimento

 

Para proporcionar mais conveniência a Rede Sicoob possui uma rede de caixas eletrônicos e correspondentes que ampliam o horário de atendimento da sua cooperativa.

Caixa Eletrônico

São mais de 1.200 caixas eletrônicos localizados nas cooperativas, postos de atendimentos cooperativos (PAC), empresas, shopping centers e rodoviárias em todo o Brasil, oferecendo todos os serviços da Rede Sicoob com comodidade e segurança.

No caixa eletrônico, você tira extratos, faz saques, paga contas, transfere recursos, contrata empréstimos*, deposita em cheque ou dinheiro* e muito mais.

*Em teste piloto em algumas cooperativas.

Correspondentes

A rede de correspondentes do Sicoob é formada por supermercados, farmácias, lojas, que oferecem a conveniência de estarem mais próximos de você ou de sua empresa e com horário de atendimento diferenciado.

São centenas de correspondentes que realizam as transações de recebimento de títulos (boletos bancários) e convênios (água, luz, telefone e outros).

Consulte a sua cooperativa para saber mais informações.





































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Suporte

 

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