Perguntas frequentes

O cadastramento de computadores é obrigatório para efetuar as transações financeiras (pagamentos e transferências). No acesso através de computadores não cadastrados e liberados, só será possível a execução de transações de consulta (saldos e extratos).

Só serão disponibilizadas as transações de consulta (saldos e extrados).

Não. Transações de consulta poderão ser efetuadas a partir de quaisquer computadores, cadastrados ou não. Será necessário cadastrar todos os computadores que, além das transações de consulta, necessitem executar transações financeiras.

Sim, porém para cada conta deverá ser efetuado cadastramento específico.

Não. O cadastramento de computadores é feito com base em um número de identificação único, gerado a partir de dados de hardware da máquina.

A substituição de componentes da máquina pode gerar a criação de um novo número de identificação para o mesmo computador. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de cadastrá-lo novamente.

Sim. É necessário realizar o cadastramento individual para cada sistema operacional.

No Menu Principal, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores". Você poderá consultar seus computadores cadastrados, excluir computadores, alterar o apelido de um computador para facilitar a sua identificação e a quantidade de computadores que podem ser cadastrados.

No Menu Principal, clique em "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ". Selecione o computador e clique em "Excluir Computador". Você também pode incluir uma data de validade para o cadastramento de cada computador. Na data indicada, o computador será automaticamente descadastrado.

No Menu Principal, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores ", selecione o computador e clique em "Alterar ".

Sim. O sistema permite que você defina ou altere a quantidade máxima de computadores que podem ser cadastrados de acordo com sua necessidade. Para isto basta acessar no menu principal, "Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores", e clicar no botão "Alterar quantidade".

Não. Por segurança, essa transação pode ser acessada apenas a partir de computadores já cadastrados e liberados.

É um número composto por 4 dígitos que é apresentado na tela do seu computador a ser cadastrado. Ele é exclusivo para cada computador e deve ser utilizado para concluir o cadastramento.

O Código de Liberação possui validade de 15 dias a partir do momento em que for apresentado na tela de seu computador. Durante esses 15 dias o Código deve ser utilizado para concluir o cadastramento, do contrário, será cancelado.

Basta gerar novo Código no computador a ser cadastrado. Para isso, utilizando o computador que deseja cadastrar, siga os passos para o cadastramento.

Não. O Código de Liberação está vinculado apenas ao computador em que foi apresentado.

Para consultas, o acesso permanece liberado a partir de qualquer computador, mesmo não cadastrado. Para transações que exigem confirmação com a senha do cartão (de 6 dígitos), você deverá cadastrar o computador a ser utilizado.

Primeiramente verifique se foi realizada alguma alteração de componentes no computador recentemente (como troca de placa mãe e HD, por exemplo). Caso tenha feito alguma alteração dessa natureza, provavelmente será necessário cadastrar novamente seu computador.

Caso não tenha sido realizada qualquer alteração contate a Central de Atendimento (0800-642-0000) para buscar mais informações.

O Código de Liberação é válido por 15 dias a partir de sua apresentação na tela do computador. Se o Código foi gerado há mais de 15 dias, será necessário gerar um novo, usando o mesmo computador.

Caso ainda esteja no prazo de 15 dias, confirme se anotou o Código corretamente (usando o mesmo computador, basta seguir os mesmos passos para geração do Código).

Persistindo o problema, consulte a Central de Atendimento (0800-642-0000).

Sim. Por medida de segurança, o computador não utilizado por um período de 180 dias para acesso ao Sicoobnet Empresarial poderá ser automaticamente descadastrado do sistema.

É recomendável a atualização permanente do navegador (browser) e do sistema operacional conforme orientação do fabricante, bem como a utilização, em seu computador, de programas antivírus e contra-intrusão (firewall) atualizados.

A solução de segurança foi desenvolvida prevendo a utilização dessas ferramentas. Entretanto, se ocorrerem dificuldades de acesso, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800-642-0000.

Não. A Cooperativa não acessa ou copia seus arquivos ou programas. O procedimento consiste apenas na identificação do equipamento, para saber se ele está habilitado a acessar uma conta, ou não.